Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6682
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CARNIER, Anielle Querobim Miranda | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T17:04:15Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10 | - |
dc.date.available | 2024-09-10T17:04:15Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6682 | - |
dc.description.abstract | According to our constitution, everyone has the right to learn and to be included in the school environment. School inclusion is a procedure that aims to integrate and maintain the stability of students with special educational needs in the school environment. It is important to emphasize that these needs are related to associated disabilities, physical, intellectual, social, emotional and sensory conditions. Training for Teachers and Educators. Teachers trained to deal with school inclusion play a crucial role in building inclusive and respectful educational environments. Their relevance goes beyond teaching academic subjects; they are responsible for creating safe and pleasant spaces for all students, regardless of the student's needs. In addition to grouping students according to gender, there are other ways to divide them into classes, for example, by drawing lots or even using alphabetical order. And specific support for parents or guardians who have children with some specific need. I believe that it is still necessary to talk a lot and raise awareness about inclusion. because although it seems to be a much talked about topic nowadays, there are still people who look askance or differently at a person with specific needs. | pt_BR |
dc.description.resumo | De acordo com a nossa constituição todos têm o direito de aprender e de estar inseridos no ambiente escolar. A inclusão escolar é um procedimento que visa a agregação e a estabilidade dos estudantes com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar. é bom ressaltar que essas necessidades estão relacionadas às deficiências associadas, às condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais e sensoriais. Capacitação aos Professores e Educadores. Professores e educadoras capacitados para lidar com a inclusão escolar atuam em um papel crucial na edificação de ambientes educacionais inclusivos e respeitosos. Sua relevância vai além do ensino de matérias acadêmicas; eles têm a direção de criar espaços seguros e agradáveis para todos os alunos, não importando qual seria a necessidade do aluno. Não agrupando estudantes de acordo com o gênero, existem outras formas de fazer a divisão em classe, por exemplo, sorteios ou até mesmo utilizar a ordem alfabética.E um atendimento específico com os pais ou responsáveis que tenha filhos com alguma necessidade específica. acredito que seja necessário ainda se fala e muito conscientizar as pessoas sobre a inclusão. pois apesar de parecer ser um tema bastante falado hoje em dia, ainda a pessoas que olham torto ou diferente para uma pessoa com necessidades específicas. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T17:04:15Z No. of bitstreams: 1 G3- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 143819 bytes, checksum: 8783d8c288884cb635408d3fd4601047 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-10T17:04:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G3- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 143819 bytes, checksum: 8783d8c288884cb635408d3fd4601047 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G3- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf | 140,45 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.