Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6684
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVARGAS, Camila Vogt Zanelli-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-10T17:30:40Z-
dc.date.available2024-09-10-
dc.date.available2024-09-10T17:30:40Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6684-
dc.description.abstractThe right to learning is deeply linked to inclusive education, since it is based on the proposal to provide equal opportunities for learning to everyone without distinction. Inclusive education seeks to ensure quality access to learning in the classroom for all students, taking into account their needs and particularities, thus guaranteeing equal opportunities for all. Thus, the relationship between the right to learn and inclusive education is based on the principle that every citizen has the right to access quality education, since this right is guaranteed by law. Therefore, it is the duty of the government to ensure that it is fulfilled, considering the student and their right to equal education. To guarantee quality education in inclusion, it is necessary to adopt some practices to implement an educational project based on the principles of school inclusion. Examples include adapting the school environment to ensure access for everyone and providing inclusive pedagogical practices, enabling the active participation of all students, without exclusion.pt_BR
dc.description.resumoO direito à aprendizagem está profundamente atrelado à educação inclusiva, uma vez que se baseia na proposta de proporcionar igualmente a oportunidade de aprendizado a todos sem distinção. A educação inclusiva busca assegurar o acesso de qualidade a aprendizagem em sala de aula para todos os educandos, levando em consideração suas necessidades e particularidades, garantindo assim oportunidades igualitárias a todos. Assim, a relação entre direito de aprender e educação inclusiva se fundamenta no princípio de que todo cidadão tem direito de ter acesso a educação de qualidade, visto que esse direito é garantido por lei, portanto é dever do poder público fazer que se cumpra, considerando o aluno e seu direito à educação igualitária. Para garantir uma educação de qualidade na inclusão, é necessário adotar algumas práticas para implementar um projeto educativo fundamentado nos princípios da inclusão escolar, como exemplos, está a adequação do ambiente escolar, que garanta o acesso a todos, e proporcionar práticas pedagógicas inclusivas, possibilita-se a participação ativa de todos os alunos, sem exclusão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T17:30:40Z No. of bitstreams: 1 G6- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 88060 bytes, checksum: de0ccbdd34666f25534bf342ac8ba770 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-10T17:30:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G6- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 88060 bytes, checksum: de0ccbdd34666f25534bf342ac8ba770 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G6- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf86 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.