Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6684
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | VARGAS, Camila Vogt Zanelli | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T17:30:40Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10 | - |
dc.date.available | 2024-09-10T17:30:40Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6684 | - |
dc.description.abstract | The right to learning is deeply linked to inclusive education, since it is based on the proposal to provide equal opportunities for learning to everyone without distinction. Inclusive education seeks to ensure quality access to learning in the classroom for all students, taking into account their needs and particularities, thus guaranteeing equal opportunities for all. Thus, the relationship between the right to learn and inclusive education is based on the principle that every citizen has the right to access quality education, since this right is guaranteed by law. Therefore, it is the duty of the government to ensure that it is fulfilled, considering the student and their right to equal education. To guarantee quality education in inclusion, it is necessary to adopt some practices to implement an educational project based on the principles of school inclusion. Examples include adapting the school environment to ensure access for everyone and providing inclusive pedagogical practices, enabling the active participation of all students, without exclusion. | pt_BR |
dc.description.resumo | O direito à aprendizagem está profundamente atrelado à educação inclusiva, uma vez que se baseia na proposta de proporcionar igualmente a oportunidade de aprendizado a todos sem distinção. A educação inclusiva busca assegurar o acesso de qualidade a aprendizagem em sala de aula para todos os educandos, levando em consideração suas necessidades e particularidades, garantindo assim oportunidades igualitárias a todos. Assim, a relação entre direito de aprender e educação inclusiva se fundamenta no princípio de que todo cidadão tem direito de ter acesso a educação de qualidade, visto que esse direito é garantido por lei, portanto é dever do poder público fazer que se cumpra, considerando o aluno e seu direito à educação igualitária. Para garantir uma educação de qualidade na inclusão, é necessário adotar algumas práticas para implementar um projeto educativo fundamentado nos princípios da inclusão escolar, como exemplos, está a adequação do ambiente escolar, que garanta o acesso a todos, e proporcionar práticas pedagógicas inclusivas, possibilita-se a participação ativa de todos os alunos, sem exclusão. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T17:30:40Z No. of bitstreams: 1 G6- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 88060 bytes, checksum: de0ccbdd34666f25534bf342ac8ba770 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-10T17:30:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G6- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 88060 bytes, checksum: de0ccbdd34666f25534bf342ac8ba770 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G6- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 86 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.