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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMAFRA, Carla Cissa-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-10T17:50:54Z-
dc.date.available2024-09-10-
dc.date.available2024-09-10T17:50:54Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6685-
dc.description.abstractLooking at it from a broader perspective, we can understand that even though it is implicit in the constitution that every citizen has the right to education, the same does not happen in practice. Since Brazil is such a large country and therefore full of inequalities of various genders, inclusion ends up not being placed as a priority, which becomes yet another factor that increases inequality. The inclusion of a child with some singularity, be it physical, mental or even resulting from a chronic illness, is an important and indispensable part of their education process. Since the entire course of this child's life will be based on what was learned in the first years of life. Educators, as well as family members, have the mission of making the child's life as easy as possible, even in the face of their difficulties. Therefore, one way to equalize this current situation would be to provide ongoing education for professionals through courses with an approach focused on inclusion, and after that, these professionals can promote events where they can teach students without disabilities how such disabilities work and how to live with them in everyday life, thus making the school a more harmonious and consequently more inclusive environment.pt_BR
dc.description.resumoOlhando por uma visão ampla podemos entender que mesmo estando implícito na constituição que todo cidadão tem direito a educação o mesmo não acontece na prática. Sendo o Brasil um país tão extenso e com isso cheio de desigualdades de vários gêneros, a inclusão acaba não sendo colocada como uma prioridade, o que se torna mais um fator para aumentar a desigualdade. A inclusão de uma criança portadora de alguma singularidade, seja ela física, mental ou até mesmo derivada de uma doença crônica é parte importante e indispensável no seu processo de educação. Visto que todo o decorrer da vida dessa criança ela terá como alicerce o que foi aprendido nos primeiros anos de vida. Os educadores assim como os familiares carregam essa missão de deixar a vida da criança o mais leve possível mesmo diante das suas dificuldades. Portanto uma forma que pode igualar essa situação atual seria uma educação contínua dos profissionais por meio de cursos com abordagem voltada à inclusão, e após isso esses profissionais possam promover eventos onde consigam ensinar aos alunos não portadores como tais deficiências funcionam e como se deve conviver com elas no dia a dia, deixando assim a escola um ambiente mais harmônico e consequentemente mais inclusivo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T17:50:54Z No. of bitstreams: 1 G7- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 89651 bytes, checksum: b6608c789ec39f2e149fda32ec431a34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-10T17:50:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G7- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 89651 bytes, checksum: b6608c789ec39f2e149fda32ec431a34 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

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