Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVITORIANO, Cícera Maria Chaves-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-10T18:42:44Z-
dc.date.available2024-09-10-
dc.date.available2024-09-10T18:42:44Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6687-
dc.description.abstractAn environment that is necessary for achieving equality and the right to learn is one that is focused on inclusive education. A school space that is oriented towards promoting equality and equity must ensure the right to learn, respecting the specificities of individuals and valuing their potential, in order to design services that are appropriate for the motor, visual, linguistic and cognitive needs of students enrolled in regular schools. From this perspective, the school must guarantee the right to architectural accessibility, the work of teachers must be collaborative and explore the unique and adaptive function of the school curriculum. Coexistence among students must be promoted through pedagogical activities that encourage respect and recognition of diversity.pt_BR
dc.description.resumoUm ambiente necessário para o alcance da igualdade e do direito de aprender é um ambiente voltado à luz da educação inclusiva. Um espaço escolar orientado para a promoção da igualdade e equidade deve assegurar o direito de aprender respeitando às especificidades dos sujeitos e valorizando suas potencialidades, de modo a projetar atendimentos adequados às necessidades motoras, visuais, linguísticas e cognitivas dos alunos matriculados na escola regular. Nessa perspectiva, a escola deve garantir o direito à acessibilidade arquitetônica, o trabalho dos professores deve ser colaborativo e explorar a função singular e adaptativa do currículo escolar. Deve ser promovida a convivência entre os alunos, por meio de atividades pedagógicas que motivem o respeito e o reconhecimento da diversidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T18:42:44Z No. of bitstreams: 1 G9- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90142 bytes, checksum: a149449bfdd364b49b6464f59ec77129 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-10T18:42:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G9- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90142 bytes, checksum: a149449bfdd364b49b6464f59ec77129 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G9- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf88,03 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.