Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6687
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | VITORIANO, Cícera Maria Chaves | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T18:42:44Z | - |
dc.date.available | 2024-09-10 | - |
dc.date.available | 2024-09-10T18:42:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6687 | - |
dc.description.abstract | An environment that is necessary for achieving equality and the right to learn is one that is focused on inclusive education. A school space that is oriented towards promoting equality and equity must ensure the right to learn, respecting the specificities of individuals and valuing their potential, in order to design services that are appropriate for the motor, visual, linguistic and cognitive needs of students enrolled in regular schools. From this perspective, the school must guarantee the right to architectural accessibility, the work of teachers must be collaborative and explore the unique and adaptive function of the school curriculum. Coexistence among students must be promoted through pedagogical activities that encourage respect and recognition of diversity. | pt_BR |
dc.description.resumo | Um ambiente necessário para o alcance da igualdade e do direito de aprender é um ambiente voltado à luz da educação inclusiva. Um espaço escolar orientado para a promoção da igualdade e equidade deve assegurar o direito de aprender respeitando às especificidades dos sujeitos e valorizando suas potencialidades, de modo a projetar atendimentos adequados às necessidades motoras, visuais, linguísticas e cognitivas dos alunos matriculados na escola regular. Nessa perspectiva, a escola deve garantir o direito à acessibilidade arquitetônica, o trabalho dos professores deve ser colaborativo e explorar a função singular e adaptativa do currículo escolar. Deve ser promovida a convivência entre os alunos, por meio de atividades pedagógicas que motivem o respeito e o reconhecimento da diversidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T18:42:44Z No. of bitstreams: 1 G9- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90142 bytes, checksum: a149449bfdd364b49b6464f59ec77129 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-10T18:42:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G9- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90142 bytes, checksum: a149449bfdd364b49b6464f59ec77129 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G9- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 88,03 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.