Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVARGAS, Fabio Ronan Tavares-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-10T19:57:00Z-
dc.date.available2024-09-10-
dc.date.available2024-09-10T19:57:00Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6690-
dc.description.abstractInclusion in the classroom has been a much-discussed topic over the years. There are several international treaties, such as the Salamanca Treaty of 1994, the Charter for the Third Millennium, and the federal constitution itself, which guarantee education for all. However, we still easily come across several “barriers” that prevent quality inclusion. It is necessary to work with a perspective focused on respect and values ​​so that we can break the chain of discrimination, thus creating a more just and egalitarian society, where everyone has equivalent rights and duties. In order to have quality inclusive education, some adjustments are necessary, both in the structure, to improve accessibility for students, and in the curriculum taught by the school institution.pt_BR
dc.description.resumoA inclusão em sala de aula, vem sendo um tema muito discutido ao longo dos anos, existem diversos tratados internacionais como o de Salamanca em 1994, a Carta para o Terceiro Milênio e a própria constituição federal que garante a educação para todos. No entanto, ainda nos deparamos facilmente com diversas “barreiras” que impedem uma inclusão de qualidade, é necessário trabalhar com uma perspectiva voltada para o respeito e valores para que possamos quebrar a corrente de discriminação, formando assim uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos possuam direitos e deveres equivalentes. Para se ter uma educação inclusiva de qualidade, são necessários alguns ajustes, na estrutura, para melhor acessibilidade dos educandos, quanto no currículo trabalhado pela instituição escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-10T19:57:00Z No. of bitstreams: 1 G12- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90832 bytes, checksum: d7ca856ff9802e7dbf5713d13ee7c30b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-10T19:57:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G12- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90832 bytes, checksum: d7ca856ff9802e7dbf5713d13ee7c30b (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G12- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf88,7 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.