Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6691
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | PEREIRA, Helton Carlos Sabino | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T18:11:02Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11 | - |
dc.date.available | 2024-09-11T18:11:02Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6691 | - |
dc.description.abstract | Education is of utmost importance for the development of a society. It is also the right of every citizen to have access to education and to seek learning. A person, even if they are not neurotypical or have a disability, is still a member of the community and, therefore, a citizen who has the same rights as anyone else. Therefore, it is the duty of the government to provide means of providing, developing, creating and evaluating an inclusive education system that meets the needs of each individual to achieve equity in learning and full integration in all areas of society, in accordance with article 208, paragraph III, of the federal constitution, which guarantees the care of people with disabilities in the regular network. | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação é de suma importância para o desenvolvimento de uma sociedade, é também um direito de todo cidadão ter acesso a educação e buscar o aprendizado. Uma pessoa, mesmo que não seja neurotípica ou seja uma PCD ainda é um membro da comunidade e, assim, um cidadão que possui os mesmos direitos que qualquer outro, por isso é dever do poder público prover meios de fornecer, desenvolvendo, criando e avaliando um sistema inclusivo de ensino que atenda as necessidades de cada um para alcançar a equidade na aprendizagem e a plena integração em todas as áreas da sociedade conforme o artigo 208 inciso III da constituição federal que garante o atendimento de PCD na rede regular. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-11T18:11:01Z No. of bitstreams: 1 G14- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90252 bytes, checksum: aef501d4d6fecc2fd59e4359d1acd920 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-11T18:11:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G14- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 90252 bytes, checksum: aef501d4d6fecc2fd59e4359d1acd920 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G14- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 88,14 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.