Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6692
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Inclusão e Libras |
Autor(es): | CIPRIANO, Isabel Cristina da Silva SALA, Patrícia Vasconcellos |
Resumo: | No Brasil a criança tem o direito a frequentar uma escola regular, protegida por lei. Porém as crianças que apresentam alguma necessidade especial, tiveram esse direito violado por muito tempo. A educação inclusiva vem com a finalidade de corrigir e auxiliar no desenvolvimento dessas crianças. O direito de aprender deve ser respeitado por todos no âmbito escolar, porém há a necessidade de ter estratégias para que o ambiente escolar se torne acolhedor e propício para o desenvolvimento de todas as crianças com ou sem necessidades especiais. Os docentes precisam estar preparados para lidar com as diferenças e incentivar a tolerância e solidariedade. Os projetos escolares devem contemplar atividades que todos possam participar e desenvolver. Conclui -se que não basta existir leis e decretos para que a inclusão aconteça, deve existir estratégias pedagógicas que englobe a todas as crianças. |
Abstract: | In Brazil, children have the right to attend a regular school, which is protected by law. However, children with special needs have had this right violated for a long time. Inclusive education aims to correct and assist in the development of these children. The right to learn must be respected by everyone in the school environment, but there is a need to have strategies to ensure that the school environment becomes welcoming and conducive to the development of all children with or without special needs. Teachers need to be prepared to deal with differences and encourage tolerance and solidarity. School projects must include activities that everyone can participate in and develop. It is concluded that laws and decrees are not enough for inclusion to happen; there must be pedagogical strategies that encompass all children. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Inclusão: Libras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6692 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G15- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf | 87,17 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.