Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6692
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCIPRIANO, Isabel Cristina da Silva-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-11T18:27:51Z-
dc.date.available2024-09-11-
dc.date.available2024-09-11T18:27:51Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6692-
dc.description.abstractIn Brazil, children have the right to attend a regular school, which is protected by law. However, children with special needs have had this right violated for a long time. Inclusive education aims to correct and assist in the development of these children. The right to learn must be respected by everyone in the school environment, but there is a need to have strategies to ensure that the school environment becomes welcoming and conducive to the development of all children with or without special needs. Teachers need to be prepared to deal with differences and encourage tolerance and solidarity. School projects must include activities that everyone can participate in and develop. It is concluded that laws and decrees are not enough for inclusion to happen; there must be pedagogical strategies that encompass all children.pt_BR
dc.description.resumoNo Brasil a criança tem o direito a frequentar uma escola regular, protegida por lei. Porém as crianças que apresentam alguma necessidade especial, tiveram esse direito violado por muito tempo. A educação inclusiva vem com a finalidade de corrigir e auxiliar no desenvolvimento dessas crianças. O direito de aprender deve ser respeitado por todos no âmbito escolar, porém há a necessidade de ter estratégias para que o ambiente escolar se torne acolhedor e propício para o desenvolvimento de todas as crianças com ou sem necessidades especiais. Os docentes precisam estar preparados para lidar com as diferenças e incentivar a tolerância e solidariedade. Os projetos escolares devem contemplar atividades que todos possam participar e desenvolver. Conclui -se que não basta existir leis e decretos para que a inclusão aconteça, deve existir estratégias pedagógicas que englobe a todas as crianças.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-11T18:27:51Z No. of bitstreams: 1 G15- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf: 89267 bytes, checksum: 5a69a9a368c61d6a7d7129f2c12289a4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-11T18:27:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G15- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf: 89267 bytes, checksum: 5a69a9a368c61d6a7d7129f2c12289a4 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G15- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf87,17 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.