Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6693
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQUIARATO, Izabela Cristina Bulla-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-11T18:46:45Z-
dc.date.available2024-09-11-
dc.date.available2024-09-11T18:46:45Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6693-
dc.description.abstractThere is much talk these days about how to ensure inclusive and quality education in schools, because, even with so many difficulties still encountered in the classroom, education is a right for everyone in the regular education system. It is of utmost importance that we identify the obstacles that students may face and work to ensure that these students receive quality education in a welcoming manner, resulting in an inclusive environment free from prejudice and discrimination. In the classroom, where we find the greatest difficulties in ensuring inclusive education, the educator has the duty to know his or her students, their development history, their capabilities and limitations in order to provide them with the best teaching conditions, favoring diversity and guaranteeing them a learning environment that respects their needs. In order for this inclusive education to be carried out correctly, it is also necessary to have qualified professionals to work with these students; the educator must constantly update their professional skills to keep up with new inclusive pedagogical practices.pt_BR
dc.description.resumoMuito se fala atualmente em como garantir uma educação inclusiva e de qualidade nas escolas, pois, mesmo com tantas dificuldades ainda encontradas nas salas de aula, a educação é um direito de todos na rede de ensino regular. É de suma importância identificarmos quais os obstáculos em que os alunos possam enfrentar e trabalharmos para que esse aluno receba um ensino de qualidade e de forma acolhedora acarretando em um ambiente inclusivo sem preconceitos e discriminações. Na sala de aula onde encontramos as maiores dificuldades para garantir uma educação inclusiva, o educador tem o dever de conhecer seus alunos, seu histórico de evolução, suas capacitações e limitações para promover a eles as melhores condições de ensino, favorecendo a diversidade e garantindo aos mesmo um ambiente de aprendizagem respeitando suas necessidades. Para que essa educação inclusiva seja feita corretamente, também é necessário profissionais capacitados para trabalharem junto a esses alunos, o educador deve estar em constante atualização profissional para acompanhar novas práticas pedagógicas inclusivas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-11T18:46:45Z No. of bitstreams: 1 G16- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf: 85784 bytes, checksum: 9495fbe3e3c60094c68d80755e9d5e6c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-11T18:46:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G16- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf: 85784 bytes, checksum: 9495fbe3e3c60094c68d80755e9d5e6c (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G16- INCLUSÃO E LIBRAS.docx (1).pdf83,77 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.