Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGRAMA, Jasmini Pereira-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-11T19:01:28Z-
dc.date.available2024-09-11-
dc.date.available2024-09-11T19:01:28Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6694-
dc.description.abstractEveryone has the right to education, and with inclusive education it is possible not only to learn content, but also to learn to live among people who have difficulty doing something, such as socializing with other people. Having a smooth socialization is one of the many benefits of inclusive education. This is the case for a large number of students with disabilities, such as those with ASD (Autism Spectrum Disorder). Some children with autism have problems socializing, and inclusive education makes this possible and easier. To achieve this, it is necessary for the implementation of inclusive education to become something relevant in all places, since there are still places with a certain amount of discrimination regarding this issue. It is necessary to take into account the right of everyone to learn and live in harmony with each other and without any form of disrespect. With inclusive education, it can be seen that society becomes better by knowing that no one is better than anyone else, and that there are just people who express themselves and act differently.pt_BR
dc.description.resumoÉ direito de todos a educação e com a educação inclusiva é possível não apenas aprender conteúdos, mas sim aprender a conviver entre pessoas que tenham dificuldade para fazer algo, como por exemplo, se socializar em meio a outras pessoas. Possuir uma socialização tranquila é um dos diversos benefícios da educação inclusiva. Isso é o caso de uma grande parte de alunos com deficiência, como é o caso do TEA ( TRANSTORNO do ESPECTRO AUTISTA). Algumas crianças com autismo possuem problema para a socialização e a educação inclusiva torna isso possível e mais tranquilo. Para isso é necessário que a implementação da educação inclusiva se torne algo relevante em todos os locais, pois ainda existem locais com uma certa discriminação em relação a esse assunto. É preciso que levem em consideração o direito de todos aprenderem e viverem em harmonia entre si e sem qualquer forma de desrespeito. Com a educação inclusiva pode-se notar que a sociedade se torna melhor em saber que ninguém é mais que ninguém, e que apenas existem pessoas que se expressam e agem de forma diferente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-11T19:01:28Z No. of bitstreams: 1 G17- INCLUSÃO E LIBRAS CORRETO.pdf: 156290 bytes, checksum: cbdc611448f81e7e9befa1cc5242276b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-11T19:01:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G17- INCLUSÃO E LIBRAS CORRETO.pdf: 156290 bytes, checksum: cbdc611448f81e7e9befa1cc5242276b (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G17- INCLUSÃO E LIBRAS CORRETO.pdf152,63 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.