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http://localhost:8080/handle/prefix/6694
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | GRAMA, Jasmini Pereira | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T19:01:28Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11 | - |
dc.date.available | 2024-09-11T19:01:28Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6694 | - |
dc.description.abstract | Everyone has the right to education, and with inclusive education it is possible not only to learn content, but also to learn to live among people who have difficulty doing something, such as socializing with other people. Having a smooth socialization is one of the many benefits of inclusive education. This is the case for a large number of students with disabilities, such as those with ASD (Autism Spectrum Disorder). Some children with autism have problems socializing, and inclusive education makes this possible and easier. To achieve this, it is necessary for the implementation of inclusive education to become something relevant in all places, since there are still places with a certain amount of discrimination regarding this issue. It is necessary to take into account the right of everyone to learn and live in harmony with each other and without any form of disrespect. With inclusive education, it can be seen that society becomes better by knowing that no one is better than anyone else, and that there are just people who express themselves and act differently. | pt_BR |
dc.description.resumo | É direito de todos a educação e com a educação inclusiva é possível não apenas aprender conteúdos, mas sim aprender a conviver entre pessoas que tenham dificuldade para fazer algo, como por exemplo, se socializar em meio a outras pessoas. Possuir uma socialização tranquila é um dos diversos benefícios da educação inclusiva. Isso é o caso de uma grande parte de alunos com deficiência, como é o caso do TEA ( TRANSTORNO do ESPECTRO AUTISTA). Algumas crianças com autismo possuem problema para a socialização e a educação inclusiva torna isso possível e mais tranquilo. Para isso é necessário que a implementação da educação inclusiva se torne algo relevante em todos os locais, pois ainda existem locais com uma certa discriminação em relação a esse assunto. É preciso que levem em consideração o direito de todos aprenderem e viverem em harmonia entre si e sem qualquer forma de desrespeito. Com a educação inclusiva pode-se notar que a sociedade se torna melhor em saber que ninguém é mais que ninguém, e que apenas existem pessoas que se expressam e agem de forma diferente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-11T19:01:28Z No. of bitstreams: 1 G17- INCLUSÃO E LIBRAS CORRETO.pdf: 156290 bytes, checksum: cbdc611448f81e7e9befa1cc5242276b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-11T19:01:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G17- INCLUSÃO E LIBRAS CORRETO.pdf: 156290 bytes, checksum: cbdc611448f81e7e9befa1cc5242276b (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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G17- INCLUSÃO E LIBRAS CORRETO.pdf | 152,63 kB | Visualizar/Abrir |
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