Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6695
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Inclusão e Libras |
Autor(es): | PINHEIRO, Juliane da Costa SALA, Patrícia Vasconcellos |
Resumo: | A educação inclusiva e a educação especial são conceitos diferentes. A educação inclusiva tem como objetivo criar um ambiente que promova a igualdade e oportunidade para todos independentemente de deficiências físicas, intelectuais ou não. Já a educação especial promove o desenvolvimento das habilidades de pessoas com deficiência matriculadas na rede regular de ensino, desde a educação infantil até o nível superior. Sendo que os professores da educação especial precisam ser capacitados para atender as necessidades de cada aluno. |
Abstract: | Inclusive education and special education are different concepts. Inclusive education aims to create an environment that promotes equality and opportunities for all, regardless of physical, intellectual or other disabilities. Special education promotes the development of the skills of people with disabilities enrolled in the regular education system, from early childhood education to higher education. Special education teachers need to be trained to meet the needs of each student. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Inclusão: Libras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6695 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G18- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 89 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.