Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6697
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Inclusão e Libras |
Autor(es): | MELO, Luana SALA, Patrícia Vasconcellos |
Resumo: | O direito de aprender, por lei, é a garantia do direito à educação e aprendizagem ao longo da vida para todos os educandos. A educação inclusiva é um processo que procura ampliar a participação de todos os estudantes que possuam alguma deficiência física ou transtornos do neurodesenvolvimento. Analisando o objetivo de ambos, podemos observar que a relação existente entre eles é o fato de que ambos buscam incluir todos dentro da educação, independente das particularidades de cada aluno. |
Abstract: | The right to learn, by law, is the guarantee of the right to education and lifelong learning for all students. Inclusive education is a process that seeks to increase the participation of all students who have a physical disability or neurodevelopmental disorder. Analyzing the objective of both, we can see that the relationship between them is the fact that both seek to include everyone in education, regardless of the particularities of each student. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Inclusão: Libras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6697 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G20- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 88,44 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.