Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6699
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MENDES, Maria Cristina Silva | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-12T13:58:31Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11 | - |
dc.date.available | 2024-09-12T13:58:31Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6699 | - |
dc.description.abstract | The right to learn is fundamental to ensuring equal opportunities in education, and inclusive education aims to promote access and participation for all students, regardless of their specific characteristics or needs. Therefore, the relationship between the right to learn and inclusive education is intrinsic and interdependent. Inclusive education recognizes the diversity of students and seeks to eliminate barriers that may impede their full academic and social development, including not only students with disabilities, but also those from different ethnic, cultural, socioeconomic backgrounds and with diverse learning styles. Inclusive education promotes respect for the individuality of each student and values their unique contributions to the school environment. | pt_BR |
dc.description.resumo | O direito de aprender é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades na educação, e a educação inclusiva visa promover o acesso e a participação de todos os alunos, independentemente de suas características ou necessidades específicas. Portanto, a relação entre o direito de aprender e a educação inclusiva é intrínseca e interdependente. A educação inclusiva reconhece a diversidade dos alunos e busca eliminar as barreiras que possam impedir seu pleno desenvolvimento acadêmico e social ,incluindo não apenas alunos com deficiência, mas também aqueles de diferentes origens étnicas, culturais, socioeconômicas,e com estilos de aprendizagem diversos. A educação inclusiva promove o respeito pela individualidade de cada aluno e valoriza suas contribuições únicas para o ambiente escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T13:58:31Z No. of bitstreams: 1 G22- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 406583 bytes, checksum: 15d16f15425d93de080bbd9508ec9c12 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-12T13:58:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G22- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 406583 bytes, checksum: 15d16f15425d93de080bbd9508ec9c12 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G22- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf | 397,05 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.