Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6699
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMENDES, Maria Cristina Silva-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-12T13:58:31Z-
dc.date.available2024-09-11-
dc.date.available2024-09-12T13:58:31Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6699-
dc.description.abstractThe right to learn is fundamental to ensuring equal opportunities in education, and inclusive education aims to promote access and participation for all students, regardless of their specific characteristics or needs. Therefore, the relationship between the right to learn and inclusive education is intrinsic and interdependent. Inclusive education recognizes the diversity of students and seeks to eliminate barriers that may impede their full academic and social development, including not only students with disabilities, but also those from different ethnic, cultural, socioeconomic backgrounds and with diverse learning styles. Inclusive education promotes respect for the individuality of each student and values ​​their unique contributions to the school environment.pt_BR
dc.description.resumoO direito de aprender é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades na educação, e a educação inclusiva visa promover o acesso e a participação de todos os alunos, independentemente de suas características ou necessidades específicas. Portanto, a relação entre o direito de aprender e a educação inclusiva é intrínseca e interdependente. A educação inclusiva reconhece a diversidade dos alunos e busca eliminar as barreiras que possam impedir seu pleno desenvolvimento acadêmico e social ,incluindo não apenas alunos com deficiência, mas também aqueles de diferentes origens étnicas, culturais, socioeconômicas,e com estilos de aprendizagem diversos. A educação inclusiva promove o respeito pela individualidade de cada aluno e valoriza suas contribuições únicas para o ambiente escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T13:58:31Z No. of bitstreams: 1 G22- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 406583 bytes, checksum: 15d16f15425d93de080bbd9508ec9c12 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-12T13:58:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G22- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 406583 bytes, checksum: 15d16f15425d93de080bbd9508ec9c12 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G22- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf397,05 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.