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Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inclusão e Libras
Autor(es): TELINI, Maria Fernanda
SALA, Patrícia Vasconcellos
Resumo: O direito de aprender e a educação inclusiva estão profundamente ligados no contexto escolar. O direito de aprender garante a todos os alunos o acesso à educação de qualidade, e a educação inclusiva busca garantir que esse direito seja respeitado independentemente das diferenças. Com isso as escolas passam a adotar práticas pedagógicas, políticas e estruturas que promovam a equidade, a participação, a inclusão e o sucesso de todas as crianças, sendo assim reconhecendo e valorizando a diversidade de habilidades, necessidades e características dos alunos.
Abstract: The right to learn and inclusive education are deeply linked in the school context. The right to learn guarantees all students access to quality education, and inclusive education seeks to ensure that this right is respected regardless of differences. As a result, schools begin to adopt pedagogical practices, policies and structures that promote equity, participation, inclusion and success for all children, thus recognizing and valuing the diversity of students' abilities, needs and characteristics.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Aprendizagem
Inclusão: Libras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6701
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

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