Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6701
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Inclusão e Libras |
Autor(es): | TELINI, Maria Fernanda SALA, Patrícia Vasconcellos |
Resumo: | O direito de aprender e a educação inclusiva estão profundamente ligados no contexto escolar. O direito de aprender garante a todos os alunos o acesso à educação de qualidade, e a educação inclusiva busca garantir que esse direito seja respeitado independentemente das diferenças. Com isso as escolas passam a adotar práticas pedagógicas, políticas e estruturas que promovam a equidade, a participação, a inclusão e o sucesso de todas as crianças, sendo assim reconhecendo e valorizando a diversidade de habilidades, necessidades e características dos alunos. |
Abstract: | The right to learn and inclusive education are deeply linked in the school context. The right to learn guarantees all students access to quality education, and inclusive education seeks to ensure that this right is respected regardless of differences. As a result, schools begin to adopt pedagogical practices, policies and structures that promote equity, participation, inclusion and success for all children, thus recognizing and valuing the diversity of students' abilities, needs and characteristics. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Inclusão: Libras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6701 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G24- INCLUSÃO E LIBRAS (1).pdf | 106,16 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.