Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6703
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inclusão e Libras
Autor(es): GALDINO, Marlene dos Santos
SALA, Patrícia Vasconcellos
Resumo: O principal valor que norteia a inclusão baseia-se nos princípios da igualdade e diversidade, compatíveis com propostas de uma sociedade justa e democrática. A Constituição Brasileira de 1988 garante o direito de todos, assim como o Artigo 58 da Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, n.º 9394/96, estabelece que a educação especial deve ser oferecida no ensino regular para os alunos com necessidades educacionais especiais.
Abstract: The main value that guides inclusion is based on the principles of equality and diversity, compatible with proposals for a fair and democratic society. The Brazilian Constitution of 1988 guarantees the right of all, just as Article 58 of the Law of Guidelines and Bases of National Education, No. 9394/96, establishes that special education must be offered in regular education for students with special educational needs.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Aprendizagem
Inclusão: Libras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6703
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G26- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf415,23 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.