Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6704
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GOMES, Paloma C. Pancieri Ambrósio | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-12T17:24:06Z | - |
dc.date.available | 2024-09-12 | - |
dc.date.available | 2024-09-12T17:24:06Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6704 | - |
dc.description.abstract | For a long time, special needs students were excluded from social life, and were referred to as “APAE students”, but they are currently included in all levels of regular education. All should receive the same education, following the proposals of the human rights charter and social policies that promote citizenship and democracy. They are recognized by law as people with rights, that is, they have the same rights as a person without disabilities. All are treated equally, but each one has their needs and particularities met individually, so that they find themselves in the same equal conditions. | pt_BR |
dc.description.resumo | Por muito tempo os alunos especiais foram excluídos da convivência social, eram referenciados como “alunos da APAE”, mas atualmente estão inseridos em todos os níveis de educação regular. Todos devem receber a mesma educação seguindo as propostas da carta dos direitos humanos e políticas sociais que promovem a cidadania e democracia, são reconhecidas pela legislação como pessoas de direitos, ou seja têm os mesmos direitos de uma pessoa sem deficiência. Todos são tratados igualmente, mas cada um com suas necessidades e particularidades atendidas individualmente, para que se encontrem nas mesmas condições igualitárias. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T17:24:06Z No. of bitstreams: 1 G27- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 91470 bytes, checksum: 6a75cdda16369adf7f15108580f1cbf4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-12T17:24:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G27- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf: 91470 bytes, checksum: 6a75cdda16369adf7f15108580f1cbf4 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G27- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf | 89,33 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.