Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6705
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inclusão e Libras
Autor(es): FERNANDES, Patricia Pereira
SALA, Patrícia Vasconcellos
Resumo: No ambiente escolar, o direito de aprender está diretamente ligado à educação inclusiva, que busca garantir oportunidades iguais para todos, independentemente de suas diferenças. Cada aluno é único, com necessidades específicas, por isso é fundamental oferecer suportes, recursos e adaptações para que todos possam participar ativamente das atividades de aprendizagem. A inclusão reconhece a diversidade como algo positivo e essencial, promovendo um ambiente acolhedor e equitativo para todos os alunos.
Abstract: In the school environment, the right to learn is directly linked to inclusive education, which seeks to ensure equal opportunities for all, regardless of their differences. Each student is unique, with specific needs, so it is essential to offer support, resources and adaptations so that everyone can actively participate in learning activities. Inclusion recognizes diversity as something positive and essential, promoting a welcoming and equitable environment for all students.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Aprendizagem
Inclusão: Libras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6705
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G28- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf87,97 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.