Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6705
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Inclusão e Libras |
Autor(es): | FERNANDES, Patricia Pereira SALA, Patrícia Vasconcellos |
Resumo: | No ambiente escolar, o direito de aprender está diretamente ligado à educação inclusiva, que busca garantir oportunidades iguais para todos, independentemente de suas diferenças. Cada aluno é único, com necessidades específicas, por isso é fundamental oferecer suportes, recursos e adaptações para que todos possam participar ativamente das atividades de aprendizagem. A inclusão reconhece a diversidade como algo positivo e essencial, promovendo um ambiente acolhedor e equitativo para todos os alunos. |
Abstract: | In the school environment, the right to learn is directly linked to inclusive education, which seeks to ensure equal opportunities for all, regardless of their differences. Each student is unique, with specific needs, so it is essential to offer support, resources and adaptations so that everyone can actively participate in learning activities. Inclusion recognizes diversity as something positive and essential, promoting a welcoming and equitable environment for all students. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Inclusão: Libras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6705 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G28- INCLUSÃO E LIBRAS.pdf | 87,97 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.