Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6707
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Inclusão e Libras |
Autor(es): | ANDRADE, Roberta Cristina de SALA, Patrícia Vasconcellos |
Resumo: | Cada aluno tem o direito fundamental de receber educação de qualidade que os acolha e os valorize como indivíduos independentemente de suas diferenças ou especificidades. Quando abordamos a educação inclusiva no âmbito escolar, tem como principal objetivo alcançar o direito de aprender a todos os alunos, não apenas à frequência escolar, mas ao acesso a um currículo adaptado, com metodologias de ensino inclusivas, e recursos de apoio em um ambiente que promova a igualdade de oportunidades para todos os alunos, promovendo não apenas a integração mas a inclusão. |
Abstract: | Every student has the fundamental right to receive a quality education that welcomes and values them as individuals regardless of their differences or specificities. When we address inclusive education in the school environment, the main objective is to achieve the right to learn for all students, not only to attend school, but to access an adapted curriculum, with inclusive teaching methodologies, and support resources in an environment that promotes equal opportunities for all students, promoting not only integration but inclusion. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Inclusão: Libras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6707 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G30- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 88,99 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.