Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6708
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Taís Alessandra dos-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-12T18:41:53Z-
dc.date.available2024-09-12-
dc.date.available2024-09-12T18:41:53Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6708-
dc.description.abstractThe right to learn is guaranteed by law and determines that all children have the right to receive a quality education regardless of their origin and social status. Inclusive education ensures that everyone is included in the regular education system with accessibility, permanence and participation for all. However, the reality of inclusion is quite different, as it goes beyond enrolling students in regular education. It involves several adaptations to ensure that these students learn and develop adequately. Adapting teaching methods to the needs of each student involves having an accessible school space, having trained professionals, and promoting awareness and empathy projects in order to create an environment of acceptance and respect.pt_BR
dc.description.resumoO direito de aprender é garantido por lei e determina que todas as crianças têm o direito de receber uma educação de qualidade independente de sua origem e condição social. A educação inclusiva assegura que todos sejam incluídos na rede regular de ensino com acessibilidade, permanência e participação para todos. No entanto, a realidade da inclusão é bem distinta, pois vai além da matrícula dos alunos no ensino regular. Implica em várias adaptações para garantir que esses alunos aprendam e se desenvolvam adequadamente. Adaptar os métodos de ensino às necessidades de cada aluno envolve ter um espaço físico escolar acessível, ter profissionais capacitados, promover projetos de conscientização e empatia, a fim criar um ambiente de acolhimento e respeito.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T18:41:53Z No. of bitstreams: 1 G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 86549 bytes, checksum: d7437fde82f0fb5af24ba419ad51cabf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-12T18:41:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 86549 bytes, checksum: d7437fde82f0fb5af24ba419ad51cabf (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf84,52 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.