Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6708
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Taís Alessandra dos | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-12T18:41:53Z | - |
dc.date.available | 2024-09-12 | - |
dc.date.available | 2024-09-12T18:41:53Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6708 | - |
dc.description.abstract | The right to learn is guaranteed by law and determines that all children have the right to receive a quality education regardless of their origin and social status. Inclusive education ensures that everyone is included in the regular education system with accessibility, permanence and participation for all. However, the reality of inclusion is quite different, as it goes beyond enrolling students in regular education. It involves several adaptations to ensure that these students learn and develop adequately. Adapting teaching methods to the needs of each student involves having an accessible school space, having trained professionals, and promoting awareness and empathy projects in order to create an environment of acceptance and respect. | pt_BR |
dc.description.resumo | O direito de aprender é garantido por lei e determina que todas as crianças têm o direito de receber uma educação de qualidade independente de sua origem e condição social. A educação inclusiva assegura que todos sejam incluídos na rede regular de ensino com acessibilidade, permanência e participação para todos. No entanto, a realidade da inclusão é bem distinta, pois vai além da matrícula dos alunos no ensino regular. Implica em várias adaptações para garantir que esses alunos aprendam e se desenvolvam adequadamente. Adaptar os métodos de ensino às necessidades de cada aluno envolve ter um espaço físico escolar acessível, ter profissionais capacitados, promover projetos de conscientização e empatia, a fim criar um ambiente de acolhimento e respeito. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T18:41:53Z No. of bitstreams: 1 G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 86549 bytes, checksum: d7437fde82f0fb5af24ba419ad51cabf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-12T18:41:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf: 86549 bytes, checksum: d7437fde82f0fb5af24ba419ad51cabf (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf | 84,52 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.