Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6708
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inclusão e Libras
Autor(es): SANTOS, Taís Alessandra dos
SALA, Patrícia Vasconcellos
Resumo: O direito de aprender é garantido por lei e determina que todas as crianças têm o direito de receber uma educação de qualidade independente de sua origem e condição social. A educação inclusiva assegura que todos sejam incluídos na rede regular de ensino com acessibilidade, permanência e participação para todos. No entanto, a realidade da inclusão é bem distinta, pois vai além da matrícula dos alunos no ensino regular. Implica em várias adaptações para garantir que esses alunos aprendam e se desenvolvam adequadamente. Adaptar os métodos de ensino às necessidades de cada aluno envolve ter um espaço físico escolar acessível, ter profissionais capacitados, promover projetos de conscientização e empatia, a fim criar um ambiente de acolhimento e respeito.
Abstract: The right to learn is guaranteed by law and determines that all children have the right to receive a quality education regardless of their origin and social status. Inclusive education ensures that everyone is included in the regular education system with accessibility, permanence and participation for all. However, the reality of inclusion is quite different, as it goes beyond enrolling students in regular education. It involves several adaptations to ensure that these students learn and develop adequately. Adapting teaching methods to the needs of each student involves having an accessible school space, having trained professionals, and promoting awareness and empathy projects in order to create an environment of acceptance and respect.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Aprendizagem
Inclusão: Libras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6708
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G32- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf84,52 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.