Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6710
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGONÇALVES, Mirian Barbosa-
dc.creatorSALA, Patrícia Vasconcellos-
dc.date.accessioned2024-09-12T19:19:46Z-
dc.date.available2024-09-12-
dc.date.available2024-09-12T19:19:46Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6710-
dc.description.abstractUnder the law, children have this right, and we seek to improve the school environment every day to welcome each child, regardless of the issue presented. However, there is still a long way to go, both in terms of professional qualifications and in terms of family acceptance. Nowadays, children are included in schools, but not all of them are included. Inclusive practices are a daily and collective process. Today, schools receive children and direct them to the classroom, but there is not always a support teacher. The teacher responsible for the class is not prepared to handle the situation. What should be a benefit for the child becomes traumatic. There is a deficiency in the education system, with a lack of knowledge, professional qualifications, resources, and empathy for the topic being addressed.pt_BR
dc.description.resumoPerante a lei,as crianças têm esse direito, e buscamos melhorar o contexto escolar a cada dia para receber cada uma, independente da questão apresentada. No entanto, ainda falta muito, tanto na qualificação dos profissionais quanto na aceitação dos familiares. Hoje em dia as crianças estão inseridas nas escolas, mas nem todas estão incluídas, a prática inclusiva é um processo diário e coletivo. As escolas nos dias atuais, recebem as crianças, direcionam para a sala de aula, nem sempre tem um professor de apoio. O professor responsável pela turma não está preparado para conduzir a situação, o que deveria ser um benefício para a criança se torna traumático. Há uma deficiência na rede de ensino, falta conhecimento de causa, qualificação dos profissionais, recursos e empatia pelo tema abordado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T19:19:46Z No. of bitstreams: 1 G36- INCUSÃO E LIBRAS.pdf: 91540 bytes, checksum: 48235b9bdee33b3c774f35ec28ae9631 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-12T19:19:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G36- INCUSÃO E LIBRAS.pdf: 91540 bytes, checksum: 48235b9bdee33b3c774f35ec28ae9631 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão: Libraspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInclusão e Libraspt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G36- INCUSÃO E LIBRAS.pdf89,39 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.