Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6710
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | GONÇALVES, Mirian Barbosa | - |
dc.creator | SALA, Patrícia Vasconcellos | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-12T19:19:46Z | - |
dc.date.available | 2024-09-12 | - |
dc.date.available | 2024-09-12T19:19:46Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6710 | - |
dc.description.abstract | Under the law, children have this right, and we seek to improve the school environment every day to welcome each child, regardless of the issue presented. However, there is still a long way to go, both in terms of professional qualifications and in terms of family acceptance. Nowadays, children are included in schools, but not all of them are included. Inclusive practices are a daily and collective process. Today, schools receive children and direct them to the classroom, but there is not always a support teacher. The teacher responsible for the class is not prepared to handle the situation. What should be a benefit for the child becomes traumatic. There is a deficiency in the education system, with a lack of knowledge, professional qualifications, resources, and empathy for the topic being addressed. | pt_BR |
dc.description.resumo | Perante a lei,as crianças têm esse direito, e buscamos melhorar o contexto escolar a cada dia para receber cada uma, independente da questão apresentada. No entanto, ainda falta muito, tanto na qualificação dos profissionais quanto na aceitação dos familiares. Hoje em dia as crianças estão inseridas nas escolas, mas nem todas estão incluídas, a prática inclusiva é um processo diário e coletivo. As escolas nos dias atuais, recebem as crianças, direcionam para a sala de aula, nem sempre tem um professor de apoio. O professor responsável pela turma não está preparado para conduzir a situação, o que deveria ser um benefício para a criança se torna traumático. Há uma deficiência na rede de ensino, falta conhecimento de causa, qualificação dos profissionais, recursos e empatia pelo tema abordado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-12T19:19:46Z No. of bitstreams: 1 G36- INCUSÃO E LIBRAS.pdf: 91540 bytes, checksum: 48235b9bdee33b3c774f35ec28ae9631 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-12T19:19:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G36- INCUSÃO E LIBRAS.pdf: 91540 bytes, checksum: 48235b9bdee33b3c774f35ec28ae9631 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inclusão: Libras | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Inclusão e Libras | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G36- INCUSÃO E LIBRAS.pdf | 89,39 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.