Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6721
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | RIVER, Barbara Silva | - |
dc.creator | PONTES, Bianca Cortes | - |
dc.creator | LOPES, Gleicyane de Lima | - |
dc.creator | SOUZA, Hebbmara de Fátima Reis | - |
dc.creator | SANTOS, Sérgio Ricardo dos | - |
dc.creator | FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-13T20:11:15Z | - |
dc.date.available | 2024-09-13 | - |
dc.date.available | 2024-09-13T20:11:15Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6721 | - |
dc.description.abstract | All applications in teaching mathematical literacy, especially in early childhood education, are rooted in playfulness. The more playful, practical and dynamic situations are included in this context, the greater the breadth and depth of knowledge will be achieved. We cannot forget everyday factors, real situations that involve the student outside of school in different contexts, which generates greater security and confidence in the learner to become even more involved with the world of mathematical literacy. | pt_BR |
dc.description.resumo | Todas as aplicabilidades no ensino do letramento matemático, principalmente da educação infantil, está enraizado a ludicidade. Quanto mais situações lúdicas, práticas e dinâmicas forem inseridas nesse contexto, mais amplitude e profundidade no conhecimento será alcançado. Não se pode esquecer também de fatores do dia a dia, situações reais que envolvem o estudante fora da escola em diversos contextos, isso gera no aprendiz maior segurança e confiança de se envolver ainda mais com o mundo do letramento matemático. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-13T20:11:15Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf: 1391547 bytes, checksum: 7a27c06dc3414f7aa6b1cf0dcaeb15d5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-13T20:11:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf: 1391547 bytes, checksum: 7a27c06dc3414f7aa6b1cf0dcaeb15d5 (MD5) Previous issue date: 2024-06-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Plano - Ação - Metodologias | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização - Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino: Matemática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Práticas de Matemática e Letramento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf | 1,36 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.