Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6721
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Práticas de Matemática e Letramento
Autor(es): RIVER, Barbara Silva
PONTES, Bianca Cortes
LOPES, Gleicyane de Lima
SOUZA, Hebbmara de Fátima Reis
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
Resumo: Todas as aplicabilidades no ensino do letramento matemático, principalmente da educação infantil, está enraizado a ludicidade. Quanto mais situações lúdicas, práticas e dinâmicas forem inseridas nesse contexto, mais amplitude e profundidade no conhecimento será alcançado. Não se pode esquecer também de fatores do dia a dia, situações reais que envolvem o estudante fora da escola em diversos contextos, isso gera no aprendiz maior segurança e confiança de se envolver ainda mais com o mundo do letramento matemático.
Abstract: All applications in teaching mathematical literacy, especially in early childhood education, are rooted in playfulness. The more playful, practical and dynamic situations are included in this context, the greater the breadth and depth of knowledge will be achieved. We cannot forget everyday factors, real situations that involve the student outside of school in different contexts, which generates greater security and confidence in the learner to become even more involved with the world of mathematical literacy.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Plano - Ação - Metodologias
Alfabetização - Letramento
Ensino: Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6721
Data do documento: 30-Jun-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 2- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf1,36 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.