Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6722
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Práticas de Matemática e Letramento
Autor(es): REIS, Luana Leal dos
RAULINO, Lauani Rodrigues
SILVA, Maria Anna Ribeiro da
MATIAS, Tabita Rodrigues
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
Resumo: A Educação Matemática deve começar logo na primeira infância. Aqui não estamos falando de cálculos de adição ou subtração e, sim, de habilidades relacionadas à quantificação, números e espacialidade. Todas elas devem começar a ser desenvolvidas ao longo do segundo ano de vida da criança.
Abstract: Mathematics education should begin in early childhood. We are not talking about addition or subtraction calculations here, but rather skills related to quantification, numbers and spatiality. All of these should begin to be developed during the child's second year of life.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Plano - Ação - Metodologias
Alfabetização - Letramento
Ensino: Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6722
Data do documento: 30-Jun-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 3- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf250,38 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.