Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6722
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Práticas de Matemática e Letramento |
Autor(es): | REIS, Luana Leal dos RAULINO, Lauani Rodrigues SILVA, Maria Anna Ribeiro da MATIAS, Tabita Rodrigues SANTOS, Sérgio Ricardo dos FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira |
Resumo: | A Educação Matemática deve começar logo na primeira infância. Aqui não estamos falando de cálculos de adição ou subtração e, sim, de habilidades relacionadas à quantificação, números e espacialidade. Todas elas devem começar a ser desenvolvidas ao longo do segundo ano de vida da criança. |
Abstract: | Mathematics education should begin in early childhood. We are not talking about addition or subtraction calculations here, but rather skills related to quantification, numbers and spatiality. All of these should begin to be developed during the child's second year of life. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Plano - Ação - Metodologias Alfabetização - Letramento Ensino: Matemática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6722 |
Data do documento: | 30-Jun-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 3- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf | 250,38 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.