Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6723
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Práticas de Matemática e Letramento |
Autor(es): | FREITAS, Dayara Maria de NICACIO, Fernanda Aparecida SIQUEIRA, Marina Gonçalves MARTINS, Andresa dos Santos Vaz SANTOS, Sérgio Ricardo dos FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira |
Resumo: | O ensino da matemática está em constante evolução, impulsionado pela necessidade de preparar os alunos para os desafios do mundo contemporâneo. Nos últimos anos, temos observado um movimento em direção a novas práticas e metodologias, com o objetivo de tornar o aprendizado da matemática mais acessível, envolvente e significativo para os estudantes. |
Abstract: | Mathematics education should begin in early childhood. We are not talking about addition or subtraction calculations here, but rather skills related to quantification, numbers and spatiality. All of these should begin to be developed during the child's second year of life. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Plano - Ação - Metodologias Alfabetização - Letramento Ensino: Matemática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6723 |
Data do documento: | 30-Jun-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 4- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf | 159,23 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.