Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6723
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Práticas de Matemática e Letramento
Autor(es): FREITAS, Dayara Maria de
NICACIO, Fernanda Aparecida
SIQUEIRA, Marina Gonçalves
MARTINS, Andresa dos Santos Vaz
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
FERREIRA, Ingridy Karoline Nogueira
Resumo: O ensino da matemática está em constante evolução, impulsionado pela necessidade de preparar os alunos para os desafios do mundo contemporâneo. Nos últimos anos, temos observado um movimento em direção a novas práticas e metodologias, com o objetivo de tornar o aprendizado da matemática mais acessível, envolvente e significativo para os estudantes.
Abstract: Mathematics education should begin in early childhood. We are not talking about addition or subtraction calculations here, but rather skills related to quantification, numbers and spatiality. All of these should begin to be developed during the child's second year of life.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Plano - Ação - Metodologias
Alfabetização - Letramento
Ensino: Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6723
Data do documento: 30-Jun-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 4- PRÁTICAS DA MATEMÁTICA E LETRAMENTO.tmp.pdf159,23 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.