Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6749
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Eja e Diversidade
Autor(es): GALDINO, Marlene Santos
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
JACOMINI, Mariângela Leocárdio
Resumo: Intrincada e frequentemente conflitante, a cultura tenta controlar e padronizar as atividades semióticas, mas a arte contesta os padrões e valores estabelecidos. Quando a arte é questionada, é censurada, pois coloca em risco sua liberdade e relevância. A censura pode ser definida como qualquer medida planejada para impedir o fluxo de informações. Os indivíduos podem se expressar livremente por meio de manifestações culturais e linguagens artísticas sem sofrer restrições, o que garante a Constituição Brasileira. Podem contribuir para a liberdade artística.
Abstract: Intricate and often conflicting, culture attempts to control and standardize semiotic activities, but art challenges established standards and values. When art is questioned, it is censored, as it puts its freedom and relevance at risk. Censorship can be defined as any measure designed to impede the flow of information. Individuals can express themselves freely through cultural manifestations and artistic languages ​​without suffering restrictions, which is guaranteed by the Brazilian Constitution. They can contribute to artistic freedom.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
EJA
Diversidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6749
Data do documento: 30-Jun-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 2º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G30- EJA e Diversidade.pdf405,64 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.