Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LIMA, Mirella Cristina Monteiro de | - |
dc.creator | SANTOS, Sérgio Ricardo dos | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela Leocárdio | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-18T17:17:27Z | - |
dc.date.available | 2024-09-18 | - |
dc.date.available | 2024-09-18T17:17:27Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6750 | - |
dc.description.abstract | The Brazilian Constitution guarantees freedom of expression in its article 5 and prohibits any type of censorship, reinforcing the idea that artistic expression must be free and respected as a fundamental right. However, despite this legal protection, censorship still manifests itself in various ways, whether through political, economic or social pressure. To minimize the tensions between art, culture and censorship and guarantee the freedom provided for by law, two educational actions can be particularly effective. | pt_BR |
dc.description.resumo | A Constituição Brasileira assegura em seu artigo 5º a liberdade de expressão e proíbe qualquer tipo de censura, reforçando a ideia de que a manifestação artística deve ser livre e respeitada como um direito fundamental. Porém, apesar dessa proteção legal, a censura ainda se manifesta de diversas formas, seja através de pressões políticas, econômicas ou sociais. Para minimizar as tensões entre arte, cultura, censura e garantir a liberdade prevista pela lei, duas ações educativas podem ser particularmente eficazes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-18T17:17:27Z No. of bitstreams: 1 G31- EJA e Diversidade.docx.pdf: 115672 bytes, checksum: a12ed3ffc814099a8f8b4215d5026b49 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-18T17:17:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G31- EJA e Diversidade.docx.pdf: 115672 bytes, checksum: a12ed3ffc814099a8f8b4215d5026b49 (MD5) Previous issue date: 2024-06-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Eja e Diversidade | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G31- EJA e Diversidade.docx.pdf | 112,96 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.