Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6968
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LIMA, Ana Luiza Pereira de | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela Leocárdio | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-29T18:50:11Z | - |
dc.date.available | 2025-01-29 | - |
dc.date.available | 2025-01-29T18:50:11Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6968 | - |
dc.description.abstract | Nowadays, it is common to see young people who are finishing high school without having a clear idea of what they want to do after graduation. In an upper-middle-class school, this may even be surprising, considering the opportunities and resources these students have. Carolina's case, in particular, is striking: she believes that she does not need to go to college to earn money, since she is determined to pursue a career making videos for the internet. Known for always having her cell phone in her hand recording interviews and footage for her channel, where she shares the stories and tips of the class, Carolina wants to follow this path forever. This situation raises an important question: how is the influence of the internet and social media changing the ambitions of young people, and what does this mean for the role of education and future career choices? | pt_BR |
dc.description.resumo | Hoje em dia, é comum ver jovens que estão terminando o Ensino Médio sem ter uma ideia clara do que querem fazer depois da formatura. Em uma escola de classe média alta, isso pode até surpreender, considerando as oportunidades e recursos que esses alunos têm. O caso de Carolina, em especial, chama a atenção: ela acredita que não precisa fazer faculdade para ganhar dinheiro, já que está decidida a seguir carreira fazendo vídeos para a internet. Conhecida por estar sempre com o celular na mão gravando entrevistas e filmagens para seu canal, onde compartilha as histórias e dicas da turma, Carolina quer seguir esse caminho para sempre. Essa situação levanta uma questão importante: como a influência da internet e das redes sociais está mudando as ambições dos jovens, e o que isso significa para o papel da educação e as escolhas profissionais do futuro? | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2025-01-29T18:50:11Z No. of bitstreams: 1 G2- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.pdf: 400809 bytes, checksum: fa121875596fabfdecbe78e009e710cb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-01-29T18:50:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G2- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.pdf: 400809 bytes, checksum: fa121875596fabfdecbe78e009e710cb (MD5) Previous issue date: 2024-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidade Social | pt_BR |
dc.subject | Planejamento Estratégico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Ciência e Sustentabilidade | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 4º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G2- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.pdf | 391,42 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.