Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6968
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIMA, Ana Luiza Pereira de-
dc.creatorJACOMINI, Mariângela Leocárdio-
dc.date.accessioned2025-01-29T18:50:11Z-
dc.date.available2025-01-29-
dc.date.available2025-01-29T18:50:11Z-
dc.date.issued2024-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6968-
dc.description.abstractNowadays, it is common to see young people who are finishing high school without having a clear idea of ​​what they want to do after graduation. In an upper-middle-class school, this may even be surprising, considering the opportunities and resources these students have. Carolina's case, in particular, is striking: she believes that she does not need to go to college to earn money, since she is determined to pursue a career making videos for the internet. Known for always having her cell phone in her hand recording interviews and footage for her channel, where she shares the stories and tips of the class, Carolina wants to follow this path forever. This situation raises an important question: how is the influence of the internet and social media changing the ambitions of young people, and what does this mean for the role of education and future career choices?pt_BR
dc.description.resumoHoje em dia, é comum ver jovens que estão terminando o Ensino Médio sem ter uma ideia clara do que querem fazer depois da formatura. Em uma escola de classe média alta, isso pode até surpreender, considerando as oportunidades e recursos que esses alunos têm. O caso de Carolina, em especial, chama a atenção: ela acredita que não precisa fazer faculdade para ganhar dinheiro, já que está decidida a seguir carreira fazendo vídeos para a internet. Conhecida por estar sempre com o celular na mão gravando entrevistas e filmagens para seu canal, onde compartilha as histórias e dicas da turma, Carolina quer seguir esse caminho para sempre. Essa situação levanta uma questão importante: como a influência da internet e das redes sociais está mudando as ambições dos jovens, e o que isso significa para o papel da educação e as escolhas profissionais do futuro?pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2025-01-29T18:50:11Z No. of bitstreams: 1 G2- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.pdf: 400809 bytes, checksum: fa121875596fabfdecbe78e009e710cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-29T18:50:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G2- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.pdf: 400809 bytes, checksum: fa121875596fabfdecbe78e009e710cb (MD5) Previous issue date: 2024-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleCiência e Sustentabilidadept_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 4º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G2- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.pdf391,42 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.