Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6989
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MENDES, Maria Cristina Silva | - |
dc.creator | JACOMINI, Mariângela Leocárdio | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-31T19:07:47Z | - |
dc.date.available | 2025-01-31 | - |
dc.date.available | 2025-01-31T19:07:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6989 | - |
dc.description.abstract | In the current educational context, cell phone use by students can be both a powerful tool and a source of distraction. Effective strategies for integrating cell phones into learning include using educational apps, creating interactive activities, and promoting more personalized learning. However, it is crucial to implement alerts that guide responsible use, such as setting time limits, encouraging focus on tasks, and avoiding the use of social networks during study time. In this way, it is possible to balance the benefits of technology with maintaining a productive and disciplined environment. | pt_BR |
dc.description.resumo | No contexto educacional atual do uso do celular por alunos pode ser tanto uma ferramenta poderosa quanto uma fonte de distração. Estratégias eficazes para integrar o celular ao aprendizado incluem a utilização de aplicativos educativos, a criação de atividades interativas e a promoção de uma aprendizagem mais personalizada. No entanto, é crucial implementar alertas que orientem o uso responsável, como estabelecer limites de tempo, incentivar o foco nas tarefas e evitar o uso de redes sociais durante o período de estudo. Assim, é possível equilibrar os benefícios da tecnologia com a manutenção de um ambiente produtivo e disciplinado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2025-01-31T19:07:47Z No. of bitstreams: 1 G27- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.docx.pdf: 98153 bytes, checksum: 84d962eb3e95d1eff0f06504874befce (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-01-31T19:07:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G27- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.docx.pdf: 98153 bytes, checksum: 84d962eb3e95d1eff0f06504874befce (MD5) Previous issue date: 2024-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Responsabilidade Social | pt_BR |
dc.subject | Planejamento Estratégico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Ciência e Sustentabilidade | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 4º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G27- CIÊNCIAS E SUSTENTABILIDADE.docx.pdf | 95,85 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.