Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/7077
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Mariângela Martimbianco-
dc.creatorANDRADE, Nivaldo de-
dc.creatorALMEIDA, Marcelo Ciacco-
dc.creatorVALLIM, Max Streicher-
dc.creatorFILHO, André Luis Carneiro-
dc.creatorFRANCISCO, Hugo Palmiro Bento-
dc.creatorSILVA, Vinícius Tiengo e-
dc.date.accessioned2025-02-11T16:32:29Z-
dc.date.available2025-02-11-
dc.date.available2025-02-11T16:32:29Z-
dc.date.issued2025-02-11-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/7077-
dc.description.abstractThe "Interactive Environmental Education" project aims to develop an educational console that uses gamification to teach sustainable practices in an engaging and accessible way. The main objective is to raise awareness and educate users of different age groups about the importance of sustainability and promote concrete actions in their daily lives, such as recycling, energy saving and water conservation. Education and Awareness: The project aims to inform users about pressing environmental issues such as the scarcity of natural resources, pollution and changes climate. Through learning modules, users will have access to information relevant data and statistics on the impact of your actions on the environment. Gamification: Using game elements, such as challenges, quizzes and simulations, the The proposal seeks to make learning more fun and dynamic. This will encourage users to actively involved in the educational process, promoting a learning experience more effective and memorable learning. The project's proposal is to create a platform that not only educates, but also engages users into practical actions that can be implemented in their daily lives. To the foster a culture of environmental responsibility, the company positions itself as an agent transformative in society, contributing to the formation of conscious and active citizens in fight for sustainabilitypt_BR
dc.description.resumoO projeto "Educação Ambiental Interativa" visa desenvolver um console educacional que utiliza a gamificação para ensinar práticas sustentáveis de maneira envolvente e acessível. O objetivo principal é sensibilizar e educar usuários de diversas faixas etárias sobre a importância da sustentabilidade e promover ações concretas em suas vidas diárias, como reciclagem, economia de energia e conservação de água. Educação e Sensibilização: O projeto se propõe a informar os usuários sobre questões ambientais urgentes, como a escassez de recursos naturais, a poluição e as mudanças climáticas. Através de módulos de aprendizado, os usuários terão acesso a informações relevantes, dados e estatísticas sobre o impacto de suas ações no meio ambiente. Gamificação: Utilizando elementos de jogos, como desafios, quizzes e simulações, a proposta busca tornar o aprendizado mais divertido e dinâmico. Isso incentivará os usuários a se envolverem ativamente no processo educacional, promovendo uma experiência de aprendizagem mais eficaz e memorável. A proposta do projeto é criar uma plataforma que não só educa, mas também engaja os usuários em ações práticas que podem ser implementadas em suas vidas diárias. Ao fomentar uma cultura de responsabilidade ambiental, a empresa se posiciona como um agente transformador na sociedade, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e ativos na luta pela sustentabilidadept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2025-02-11T16:32:29Z No. of bitstreams: 1 PI.MODELAGEM.G21.pdf: 3914441 bytes, checksum: e181036e7a06ad24f1e088ae987aeb19 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-11T16:32:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI.MODELAGEM.G21.pdf: 3914441 bytes, checksum: e181036e7a06ad24f1e088ae987aeb19 (MD5) Previous issue date: 2025-02-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofDESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES CONSOLE INTEGRADAS PARA EDUCAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO SOCIAL E EMPREENDEDORISMO: EE. DEPUTADO EDUARDO VICENTE NASSERpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgramação Orientada a Objetospt_BR
dc.subjectPythonpt_BR
dc.subjectLógica de Programaçãopt_BR
dc.subjectBusiness Intelligencept_BR
dc.subjectMySQLpt_BR
dc.subjectAnálise de Dadospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES CONSOLE INTEGRADAS PARA EDUCAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO SOCIAL E EMPREENDEDORISMO: EE. DEPUTADO EDUARDO VICENTE NASSERpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação 2024.2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI.MODELAGEM.G21.pdf3,82 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.