Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/7077
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES CONSOLE INTEGRADAS PARA EDUCAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, INCLUSÃO SOCIAL E EMPREENDEDORISMO: EE. DEPUTADO EDUARDO VICENTE NASSER |
Autor(es): | SANTOS, Mariângela Martimbianco ANDRADE, Nivaldo de ALMEIDA, Marcelo Ciacco VALLIM, Max Streicher FILHO, André Luis Carneiro FRANCISCO, Hugo Palmiro Bento SILVA, Vinícius Tiengo e |
Resumo: | O projeto "Educação Ambiental Interativa" visa desenvolver um console educacional que utiliza a gamificação para ensinar práticas sustentáveis de maneira envolvente e acessível. O objetivo principal é sensibilizar e educar usuários de diversas faixas etárias sobre a importância da sustentabilidade e promover ações concretas em suas vidas diárias, como reciclagem, economia de energia e conservação de água. Educação e Sensibilização: O projeto se propõe a informar os usuários sobre questões ambientais urgentes, como a escassez de recursos naturais, a poluição e as mudanças climáticas. Através de módulos de aprendizado, os usuários terão acesso a informações relevantes, dados e estatísticas sobre o impacto de suas ações no meio ambiente. Gamificação: Utilizando elementos de jogos, como desafios, quizzes e simulações, a proposta busca tornar o aprendizado mais divertido e dinâmico. Isso incentivará os usuários a se envolverem ativamente no processo educacional, promovendo uma experiência de aprendizagem mais eficaz e memorável. A proposta do projeto é criar uma plataforma que não só educa, mas também engaja os usuários em ações práticas que podem ser implementadas em suas vidas diárias. Ao fomentar uma cultura de responsabilidade ambiental, a empresa se posiciona como um agente transformador na sociedade, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e ativos na luta pela sustentabilidade |
Abstract: | The "Interactive Environmental Education" project aims to develop an educational console that uses gamification to teach sustainable practices in an engaging and accessible way. The main objective is to raise awareness and educate users of different age groups about the importance of sustainability and promote concrete actions in their daily lives, such as recycling, energy saving and water conservation. Education and Awareness: The project aims to inform users about pressing environmental issues such as the scarcity of natural resources, pollution and changes climate. Through learning modules, users will have access to information relevant data and statistics on the impact of your actions on the environment. Gamification: Using game elements, such as challenges, quizzes and simulations, the The proposal seeks to make learning more fun and dynamic. This will encourage users to actively involved in the educational process, promoting a learning experience more effective and memorable learning. The project's proposal is to create a platform that not only educates, but also engages users into practical actions that can be implemented in their daily lives. To the foster a culture of environmental responsibility, the company positions itself as an agent transformative in society, contributing to the formation of conscious and active citizens in fight for sustainability |
Palavras-chave: | Programação Orientada a Objetos Python Lógica de Programação Business Intelligence MySQL Análise de Dados |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/7077 |
Data do documento: | 11-Fev-2025 |
Aparece nas coleções: | Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação 2024.2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PI.MODELAGEM.G21.pdf | 3,82 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.